19 agosto 2009

Imagine...


Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky

Imagine all the people
Living for today...
Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace...

You may say I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world...

You may say I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one

09.09.1971
John Lennon


Apesar de terem passado mais de 35 anos, nada mudou...

Provavelmente muitas coisas terão piorado ou, muitas situações, deixaram, simplesmente, de ser encobertas. É triste que o nosso Mundo tenha chegado ao ponto que chegou... e que o continuemos a destruir, sem pensar nos outros e no "dia de amanhã"... O Mundo está podre e ninguém se preocupa! Tenho vergonha que os conceitos que continuam a reinar no nosso planeta sejam conceitos como guerra, discriminação, violação, racismo, terrorismo, pedofilia, violência,... enfim, burrice e egoísmo... entre tantos outros que são de louvar e orgulhar, que ficaram esquecidos... como se fosse realmente uma utopia vivermos em paz cada dia, com um pequeno esforço de cada um de nós!

Posso (também) ser uma sonhadora, e idealista... mas a minha vontade é real! A "união faz a força", e neste Mundo os sonhadores estão em minoria...

... só nos resta esperar que um dia estejamos em maioria.

O texto não é "inédito" para o blog, mas soube que havia, pelo menos, mais um sonhador! =)

7 comentários:

Charlie Chaplin disse...

The last five seconds from the first minute...

www.youtube.com/watch?v=in8WPv7ieEQ

;)

"Why should poetry have to make sense?"

A Paraíso disse...

Até lá, vamos pôr as mãos à obra e trabalhar para tornar os sonhos realidade!

SaL disse...

Que honra... Charles Chaplin a comentar o meu blog, vindo do além!

O meu génio preferido a enviar-me imagens do meu filme preferido é uma surpresa agradável!

Afinal os fantasmas existem! :P

;)

SaL disse...

Sim, Paraíso!*
Sei que também és uma sonhadora que faz tudo para que os sonhos se tornem realidade!

Vamos pôr mãos à obra e continuar a luta! =)

Torres disse...

Nem imaginas o que esta música significa para mim...

Estas 2 partes para mim são cruciais para o sonho se tornar realidade:


Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace...



Imagine no possessions
I wonder if you can

Torres disse...

Por falar em sonho, lembrei-me disto:



Eles não sabem, nem sonham,

que o sonho comanda a vida,

que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida

entre as mãos de uma criança.




Que pode ser ouvido em:
http://www.youtube.com/watch?v=2DA-mzhk0s4&feature=related

;) **

SaL disse...

"Imagine" é uma das músicas que também mais me toca.

É como uma receita com todos os ingredientes para a paz e para a felicidade. Está tudo ali, "escarrapachado"! Aparentemente tão simples e tão fácil de alcançar...
É também, para mim, um evidente alerta para os erros enormes que se cometem e para a falta de lógica relacionada com os mesmos! É o mais que óbvio!

Gosto muito da "Pedra Filosofal", Torres!

Não tenho dúvidas nenhumas de que o sonho comanda a vida!

Só tenho pena que os sonhos de uns sejam o pesadelo de outros...
Mas continuemos a sonhar e não pensemos tanto na realidade, para não se perder o brilho e vontade de continuar a sonhar!

=)