21 maio 2009

Alguns defeitos*...

Tenho muitos, ou não seria humana! E hoje resolvi enumerar alguns para que este espaço seja mais autêntico:

1. normalmente, complico tudo! Quando é tudo simples demais, acho que não pode ser só assim... então, acrescento mais umas voltas e reviravoltas para que possa entender e baralhar quem esteja por perto... sim, já é uma queixa desde as matemáticas e físico-químicas, ainda no 3º ciclo de escolaridade...

2. consigo ser muuuuuito chata com as pessoas mais próximas... Quando começo a falar e não me calo, ou quando acho que ainda não perceberam verdadeiramente o meu ponto de vista...

3. sou bastante teimosa... Acho que nem é preciso comentar este!

4. sou (ainda mais) refilona quando me desrespeitam ou quando me sinto no dever de defender alguém que não pode no momento! E sim, aí é que não me calo mesmo... é até o coração me saltar pela boca com a indignação... é raro em ambientes comuns, mas quando acontece... ui! Começam a ver-me com outros olhos, acreditem (este defeito, na relação com os outros, acho que não é defeito; mas para mim, como pessoa, é... gostava de me controlar nesses momentos e não atingir esse estado de irritação que me torna desbocada!)... A propósito, a última vez que refilei, a sério, foi com um senhor com muita falta de chá (e de razão) que após ameaçar que ia mandar furar os pneus do meu carro (sim, nem bom dia, nem boa tarde... começa a conversa logo assim, a propósito de um lugar de estacionamento) me disse que só lhe estava a responder por ser mulher (?!)... Obviamente, este senhor deve ter julgado que ficaria a tremer de medo com tal ameaça e, ao sentir-se frustrado (digo eu), começou com bacoradas! É nestes casos que gostava de não ferver e começar a argumentar... não sou malcriada nem desrespeito ninguém, mas é uma perda de tempo e de energia! E é por essas e por outras que costumo ter um taco de baseball no carro... tenho que ter alguma coisa para me defender se for preciso (quando era miúda dei uma pedra de calçada à minha mãe)! É que há pessoas que quando não têm argumentos... nunca se sabe! Portanto, é melhor prevenir que remediar! Além disso, até gosto de baseball e até tenho a bola também! :P

5. fico demasiado ansiosa nalgumas situações... o que às vezes me dá para a trapalhice! Já estou melhor... já nem tenho recaídas de roer unhas há uns três anos LOL!

Pronto... acho que um top5 chega para ser admitido publicamente, por escrito (lol). Podiam ser mais graves! Os outros guardo para mim e para quem me conhece.

* não concordo muito com o uso desta expressão do senso comum... nem com qualidades... preferia chamar-lhes características, ou aspectos... podem ser positivos ou negativos consoante as situações ou mesmo pessoas, não?

Sem comentários: