12 maio 2009

Adolescência...

Sim!
De férias sinto-me assim... de volta a essa fase! E sabe bem...
=)

Hoje, enquanto me despachava escolhi um dos meus CD's preferidos (e outro não tão preferido, mas da mesma banda, The Offspring). Demorei o triplo do tempo até estar pronta, mas afinal... 'tou de férias! Não há stresse!

Assim que carreguei no play, vieram-me à memória coisas boas e más... mas hoje em dia até as más me dão vontade de rir e de agradecer por tudo ter sido assim na altura! Cada música traz um momento, e cada momento traz a "estória" completa como anexo! Gosto de recordar...

Lembro-me de ouvir algumas reclamações quanto ao "barulho" que ouvia quando comprei o Smash com a minha mesada aos 13 anos... mas a verdade é que se tornou habitual e as queixas desapareceram... também ajudou passar a ouvi-lo quando estava sozinha no meu quarto, no andar de baixo! Nunca gostei de incomodar os outros com imposições.

Já na altura prestava atenção às letras, sabia-as de cor, e ainda hoje me identifico com algumas e percebo a mensagem de uma revolta que também é minha... como esta (a melhor música, na minha modesta opinião do segundo álbum que falava, Americana):



Agora tento viver de acordo com esta "filosofia"*:



Head over heels I've fit in before
Now I don't wanna do it no more
I've held it all in with blood on my face
Built it up man so bad you can taste

I don't slag no one
I don't even judge
Don't give a shit 'cause I'm not gonna budge
I just want to be who I want to be
Guess that's hard for others to see

[Chorus]
I'm not a trendy asshole
I do what I want
I do what I feel like
I'm not a trendy asshole
Don't give a fuck
If it's good enough for you
'Cause I am alive

Smash is the way you feel all alone
Like an outcast you're out on your own
Smash is the way you deal with your life
Like an outcast you're smashing your strife

Head over heels I've fit in before
Now I don't want to do it no more
I just want to be who I want to be
Guess that's hard for others to see


*isto faz-me lembrar uns artigos de uma revista (lol), sobre os quais me debruçarei mais tarde...

Sem comentários: