06 setembro 2011

OBRIGADA!



OBRIGADA, OBRIGADA... MUITO OBRIGADA!

É tudo quanto me apetece dizer depois de presenciar momentos emotivos, de companheirismo, de cumplicidade, de amor... de toda uma vida.
Não meus! Mas que rapidamente passam a ser meus - na memória de que realmente ainda existem, e de que tive a oportunidade de vê-los com os meus próprios olhos... quase como informação rara e útil, num futuro próximo, quando já todos se tiverem esquecido de que existia cumplicidade assim e correrem rumores de que tudo era um mito.

É inevitável... numa sala cheia de casais idosos, eu sou aquela que está num cantinho a apreciar os passos de dança, cúmplices e amorosos, o prazer de conhecer o outro durante toda a vida. Emocionada por haver tudo isso e, acima de tudo, felicidade espelhada nos rostos de todos. Admiro de longe. Quero registar na minha memória fotográfica o máximo de pormenores, os gestos, os sorrisos, os olhares, os ritmos acertados... porque acho que não se dá o devido valor a momentos desses, e sinto-me grata por poder ver que isso é o mais importante, o mais belo lado da vida.

É lamechas? Sim... É, provavelmente muito! Mas não é esse o verdadeiro sentido da vida - o mais completo de todos?

Estava lá tudo na sala: amor, cumplicidade, amizade, prazer, divertimento, afecto, dedicação, dificuldade, motivação... VIDA!

Passado, presente e futuro - tudo, num só momento.

Sem comentários: