20 abril 2011

O mistério do estardalhaço...




Lembrei-me da estória do "salvamento" que fiz no apartamento ao lado... ou melhor: do susto que apanhei há uns meses! Talvez dos maiores dos últimos tempos.

Estava eu a arranjar-me para sair, quando começo a ouvir um estardalhaço lá fora, no prédio, que me pareceu escadas abaixo! Um estardalhaço dos grandes - sim senhor! - mas impossível de descodificar!

No momento em que se fez silêncio, imagino-me com cara de desconfiança amedrontada a ecoar "Mas o que é que foi isto?! O que foi isto?!" de sobrancelhas franzidas. E como resposta às perguntas que me atacaram de rompante, recomeça o estrondo - e desta vez até à minha porta! Eu, que entretanto ia a caminho para ver se vinha alguém a cair escada abaixo (ou alguma coisa pesadíssima), fiquei na dúvida se devia continuar quando o fragor começou a bater-me à porta...

Mas logo percebi que estardalhaço e fragor não tinham a mesma origem e resolvi arriscar - cheia de medo, numa coragem duvidosa - e dei de caras com a senhora do apartamento em frente, que fugia como o Diabo da cruz, em pânico. No meio da confusão, lá percebi que o estardalhaço vinha da cozinha alheia e que o monstro que assombrava o momento de silêncio era... [tchan-tchan-tchan-tchaaaan]... a máquina de lavar roupa! Ia em fuga das suas tarefas e a atacar tudo e todos com jactos de água! Enquanto os vizinhos de cima tentavam também eles decifrar o mistério e a senhora explicava e acalmava, lá fui eu, armada em MacGyver - esse génio que nos acompanha a todos - desligar o contador da água.

E posto isto, a minha campainha tocou, para descer, pedi licença porque tinha mesmo que ir e saí.

Quando voltei, fui confirmar se já estava tudo resolvido - a senhora ficou admirada pelo meu regresso e agradeceu-me por não ter entrado em pânico e ter poupado mais litros de água para limpar.

Hoje cruzámo-nos e lembrei-me do episódio, quando me reconheceu como a "Menina do apartamento em frente".

(Juro que pensei que o Mundo estava a acabar!)

Sem comentários: