02 março 2010

Surpresa?!


(Talvez - para quem não lida comigo com alguma proximidade...)


Não preciso de ajuda para mudar um pneu!*
Nem para martelar, fazer furos com um berbequim, pintar paredes, sei lá... nem sequer para fazer cimento! Se tiver tempo livre, até gosto muito e pode ser muito divertido e criativo... (excepto mudar pneus, claro, que quando acontece é porque tem de ser, e normalmente é inesperado).
Acho mesmo que é aí que a minha feminilidade ganha pontos no "mundo masculino". E até aposto que não sou a única.

Isto só porque não gosto muito de comentários que associem tarefas exclusivamente a homens ou exclusivamente a mulheres... mesmo que não sejam propriamente machistas ou feministas.
Considero que não se deve generalizar. Sou a favor da igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres, respeitando as óbvias e comuns diferenças de género.

Não sou contra a ajuda de alguém do sexo oposto, no desempenho de alguma tarefa... não foi isso que disse. Por exemplo, para ser mais concreta - voltando ao caso do pneu - posso admirar e agradecer o cavalheirismo de alguém que se oferece para ajudar, mas não fico à espera que se ofereçam, nem peço ajuda quando não preciso.


* e quanto muito, se estiver numa zona muito estranha à noite, ou houver alguma avaria grave, chamo a assistência em viagem, que também é para isso que pago seguro.

5 comentários:

A Paraíso disse...

Concordo a 100%!!! E adoro bricolage (dêem-me madeiras para trabalhar!!!), krav maga e outras coisas "de homens". Arrumar a casa já não é comigo... E espero, se algum dia precisar, de conseguir mudar um pneu com a mesma facilidade! (Pelo sim, pelo não, tenho Bala no porta-bagagens!).

A Paraíso disse...

Concordo a 100%!!! Adoro bricolage (tenho uma pena de não ter uma bancada para trabalhar madeiras) mas também faço crochet e tricot. Gosto de krav maga mas também de yoga! Não há tarefas de homem e tarefas de mulher, cada caso é um caso! E a formatação da sociedade tem o seu peso, claro.
Só espero conseguir mudar um pneu com a mesma facilidade! (Espero acima de tudo não precisar, mas pelo sim, pelo não, tenho Bala no porta-bagagens).

Piri-Piri disse...

Se por acaso tirares os pernos e o pneu insistir em não sair, não hesites, dá-lhe uns pontapés com força e vai rodando, normalmente ele fica preso :) conselho não de Machista, não de Feminista mas de quem já tem alguma experiência nesta ramo :)

SaL disse...

=)

Infelizmente (ou felizmente...), já tive que mudar dois pneus sem ajuda, e outros tantos a meias...

Rita, obrigada pela dica do spray "Bala", esqueço-me sempre dessa útil "ferramenta"!
Tenho a certeza que te ias sair muito bem a mudar um pneu! (Espero que não o tenhas de fazer tão cedo...)

Muito obrigada pela dica também, Piri - os pontapés são, sem dúvida, a melhor solução! Até para libertar a energia que se acumula instantaneamente ao percebermos que é realmente um furo! LOL

A Paraíso disse...

Esta semana tive de segurar a matricula com um gancho de cabelo...e lá continua!