09 novembro 2009

A queda...


... do Muro de Berlim: é o assunto do dia!



Passaram 20 anos desde esse momento de liberdade e de esperança.
Tenho várias imagens gravadas na memória...

Quando o muro foi deitado abaixo tinha apenas seis anos e não percebia muito bem o que se estava a passar, mas duma coisa eu tinha a certeza: havia muita gente contente, muita gente emocionada! Era o que eu entendia através das imagens na televisão!



Deixo aqui um bocadinho do concerto que mais me faz recordar esse marco histórico (a mim e a provavelmente muita gente...). Roger Waters (dos Pink Floyd) em Berlim, em 1990, num concerto comemorativo pela queda do muro:



Por incrível que pareça, depois de duas décadas de evolução mundial, o que sinto é que parecemos retroceder... o sentimento que sentia como crescente na altura, de esperança no futuro, parece agora esconder-se por detrás do medo pelos tempos difíceis que já chegaram...

A crise chegou e nunca mais "zarpa", as guerras continuam, a insegurança a todos os níveis aumenta...

Será apenas porque era criança na altura?

...

Sem comentários: