05 julho 2009

A propósito...

... da minha nova tábua de passar a ferro, lembrei-me do Gabriel.

Também foi um dos artistas que marcou a minha adolescência (e pré). Mais um dos primeiros CD's que comprei com a mesada aos 10 anos e que continua mais actual do que nunca. Letras fantásticas! Adoro! Neste momento esse CD, que tenho há 16 anos, está no carro... porque continua a acompanhar-me, não está encostado num canto qualquer a apanhar pó. E não é só por causa da lôra burra... mas porque quase todas as músicas têm, antes de mais, as mais variadas críticas à sociedade (brasileira, mas que se adequam ao nosso país, e a tantos outros).

Fica aqui uma música desse álbum, com uma crítica à censura (de que ele próprio foi alvo) e o pedido para que todos se expressem e manifestem o descontentamento, para melhorar o que deve ser melhorado.

O Gabriel é "gentxi boa"! Grande artista, que admiro verdadeiramente!



* Sim... aos 10 anos já sentia esta revolta, com as coisas erradas do nosso Mundo, diziam que era muito adulta (mas também só me dava praticamente com adultos fora da escola) porque me preocupava com coisas que não a Barbie e o Ken, ou o Nenuco... ou sei lá! Tinha tempo para tudo isso, como filha única: para brincar sozinha com muita imaginação, para brincar com os vizinhos no pátio, com os amigos, e para tudo o resto, como tratar do meu companheiro Boss, ajudar o meu Pai nas compras quando a minha Mãe não estava, e ler sobre tudo um pouco.


Sem comentários: