02 julho 2009

Há coisas fantásticas, não há?


Depois de muito stresse e muita coisa para fazer (e de tudo estar "a correr mal", na minha perspectiva, pelas inúmeras interrupções e distracções - é que é sempre assim... quando finalmente surge a vontade de trabalhar a sério sem parar, toda a gente telefona, aparece, manda mensagem... enfim, adoro, mas vejo o tempo a voar e chego ao fim do dia de rastos), parece que Julho me trouxe finalmente alguns acontecimentos e muito boas notícias! Boas, não! Fantásticas, de sonho mesmo!!!

Começou tudo com um telefonema, preocupado, mas que me fez rir à gargalhada:
"- ** Real Estate?
- Seria possível falar com a "SaL"?
- É a própria, quem fala?
- Daqui fala o Pai!
- ?!? Já te foram fazer queixinhas, não é? (a rir, obviamente...)
- ?!? Mas o que é que se passou para ser urgente?
Desbobino logo quase tudo, páro, penso:
- Hmm?? Urgente?... E porque é que estás a ligar para este número??
- ?!? Mas não me ligaste há bocado e deixaste recado a dizer que era urgente para eu ligar para esse número?
- Nãooooooo..." (LOL)
E pronto, a partir daqui começou tudo a correr bem! =) Sim, sempre fui menina do Papá, e da Mamã também - mas não mimada (não no sentido popular da palavra, porque mimos sempre tive muitos, felizmente!!), por isso é que a minha Mãe arranjou esta artimanha para me pôr imediatamente em contacto com o meu Pai (e porque sou teimosa e disse que não o ia fazer só por aquele motivo). É que quando acontece algum imprevisto ou problema, eu tento resolver as coisas sozinha antes de "chatear meio-mundo"! E normalmente resulta!

Os "acontecimentos" deixaram-me aliviada por um lado, mas preocupada por outro (eu e as ambiguidades... isto de se ser empático tem muito que se diga, que nervos!!!). Tenho finalmente o espaço que queria - esperemos que assim continue! Para o bem de todos =)
A preocupação não tem nada a ver comigo, nem queria senti-la, mas não consigo evitar... penso na minha parte e sorrio, mas logo a seguir vem aquele nó na garganta "e agora?? será que vai correr tudo bem contigo? espero mesmo que sim... não faças asneiras." É a impotência de não poder ajudar se for necessário que me custa.

Com as notícias estou ansiosa, entusiamadíssima, mais sorridente do que nunca... sinto-me já realizada só por saber que vai acontecer: vou estagiar onde sempre quis!*
Onde me disseram "É muito difícil, só há duas vagas..." (bla bla bla... nhã nhã nhã - sim que o que as pessoas gostam mais é de tentar desmotivar alguém, com a desculpa de estarem a alertar para os perigos e as dificuldades... ok! tudo bem! compreendo, mas acho que há maneiras e maneiras de dizer as coisas, e eu, de certeza, nunca falaria assim... há sempre prós e contras, e para se pôr os pés no chão não é preciso deixar de sonhar!). Odeio expectativas, mas não é por isso que não me esforço para as alcançar ou para manter o nível que esperam de mim... mas se as coisas correrem mal - esperem, mas afinal, o que é que pode correr mal?? NADA: já se conseguiu muito até ao ponto de todos terem expectativas e ficarem admirados com um resultado menos bom da nossa parte, portanto... qual é o medo? Digo e repito: há que ver as coisas pelo lado positivo, SEMPRE, no matter what!
Ter resultados menos bons ou maus de vez em quando pode ser muito positivo, para mim é mesmo!

Já tinha tido o lugar de estágio quase garantido antes, quando estudava noutra instituição e tinha conseguido atingir o resultado necessário para isso... infelizmente, tive que optar e escolhi continuar os estudos noutro sítio, e com isso perdi o meu direito adquirido ao lugar pretendido... e nem sequer iria estagiar para o ano.
Agora tive a certeza de que o lugar é meu e de mais ninguém! Sabe bem conquistar duas vezes o que se quer! Querer é poder! Os resultados são sempre produtivos, mesmo que se mude de objectivo pelo caminho, o que interessa é não ficar parado à espera que caia tudo do céu!

Ahhh... e há pouco soube que tive 19 num trabalho! Já tinha saudades destas sensações! :P

* E ter o melhor orientador de todos - o mesmo da tese! =)

Sem comentários: