04 junho 2009

O que é o amor?

«Esta foi a pergunta feita a um grupo de crianças de 4 a 9 anos, durante uma pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia. Emocione-se e divirta-se com as respostas!


* "Amor é quando alguém te magoa, e tu, mesmo muito magoado, não gritas, porque sabes que isso fere os sentimentos da outra pessoa." Mateus, 6 anos.


* "Quando minha avó ficou com artrite, e deixou de poder dobrar-se para pintar as unhas dos pés, o meu avô passou a pintar as unhas dela, apesar de ele também ter muita artrite." Rebeca, 8 anos.


* "Amor é quando uma menina põe perfume e o menino põe loção pós-barba, depois saem juntos e se cheiram um ao outro." Carlos, 5 anos.


* "Eu sei que minha irmã mais velha me ama porque ela dá-me todas as roupas velhas e tem que sair para comprar outras." Laura, 4 anos.


* "Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, apesar de se conhecerem há muito tempo." António, 6 anos


* "Quando alguém te ama, a forma de dizer o teu nome é diferente..." Tiago, 4 anos.


* "Amor é quando tu sais para comer e ofereces as tuas batatinhas fritas sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela." Cristina, 6 anos.


* "Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está ao gosto dele." Daniel, 6 anos.


* "Se queres aprender a amar melhor, deves começar com um amigo de quem não gostas." Andreia, 6 anos.


* "Amor é quando a nossa mãe vê o nosso pai chegar suado e mal cheiroso, e ainda diz que ele é bonito!" Cristiano, 8 anos.


* Quando amas alguém, os teus olhos sobem e descem, e pequenas estrelas saem de ti!" Carla, 7 anos.


* "Amor é quando o teu cão te lambe a cara, mesmo depois de o teres deixado sozinho o dia inteiro." Mariana, 4 anos.»


As crianças são mesmo o melhor do Mundo!

Nota - Tiago, não sei quem és... mas dou-te o meu apoio para namorares com a minha irmã daqui a uns anitos! O mais pequenino sabe-a toda! Mateus, tu também passas... LoL (e não é por terem nomes de Apóstolos, não...)

Sem comentários: