04 maio 2009

"Ses"...

Se...

- não estivesse com mariquices a fazer a mala
- não tivesse dado tanto mimo de despedida à minha gatinha
- não tivesse voltado atrás para levar aquela outra camisola (sim! porque que até me poderia fazer falta!)
- não fosse ainda buscar uma barra de cereais para o caminho
- não tivesse perdido tanto tempo no trânsito atrás de um autocarro
- não tivesse tido que parar em todos os semáforos e mais alguns
- não andasse de parquímetro em parquímetro a tentar cumprir o meu dever
- não tivesse questionado aquelas pessoas acerca dos ditos parquímetros
- se essas pessoas não me quisessem dar grandes (enormes) explicações...


...não tinha andado a correr terminal fora (com um senhor à frente e outro atrás*) e, muito menos, perdido o autocarro! :P

Mas valeu a pena toda a azáfama!

Só assim pude apreciar tudo o que não teria oportunidade se tivesse acontecido de outra forma (e se não tivesse tempo livre de espera)... a vista formosa, o tempo esplêndido, o café reconfortante, sorrisos genuínos e troca de palavras banais sobre tudo um pouco e nada em especial... enfim, uns momentos de calma e de socialização, já raros nos dias de hoje!

=)

*não era escolta... eram mesmo senhores que queriam ajudar e que devem ter visto a minha aflição, a correr de saltos e a arrastar a mala atrás do autocarro (não que isto fosse aflitivo: o que era aflitivo era perder o autocarro – mas estes pormenores atrapalhavam, sem dúvida)!

Sem comentários: